Nesta sexta-feira, 06, o prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, esteve visitando as obras de construção de calçamento em pedra tosca rejuntado, da Rua Frei Damião, no bairro Castelo Branco – sede do município, obra executada pela empresa FLAP Construtora e Empreendimentos LTDA –ME -  com investimentos da prefeitura em parceria com o governo Federal através do Ministério das Cidade, na ordem de  R$ 247.800, 12 (Duzentos e Quarenta e Sete Mil e Oitocentos Reais e Doze Centavos). ´

Os serviços estão bastante avançados e em breve serão concluídos e entregue a população que está muito satisfeita com a ação.

Recentemente as obras do calçamento da Rua João Ferreira Lima foram concluídas trazendo alegria para quem ali reside.

Segundo Evandro, "a execução da obra está avançada e em breve será inaugurada, melhorando a qualidade de vida das pessoas e facilitando o trafego de pessoas e veículos no local que em épocas de chuva sempre ficava alagado", destacou.

O Governo do Estado do Ceará, por meio do DETRAN e Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, realizou nesta sexta-feira, 29, SOLENIDADE DE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO para as obras de capeamento asfáltico nas diversas ruas da cidade de Antonina, bem como a implantação do PROGRAMA SINALIZE no município.

O Evento aconteceu às 18h30, nas dependências do Auditório Municipal e contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Nelson Martins, ex-secretário de Governo Fernando Santana, representante do prefeito Evandro Arrais, a vereadora Patricia Pereira (presidente da Câmara), ex-prefeito Antonio Filho, vereadores Ronin Dias, Demar, Beto, Salete e Rômulo, secretários municipais e outras autoridades e pessoas da comunidade local.

Sinalize
Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará, o programa Sinalize tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de mortes no Estado por meio de investimento total de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

O Prefeito Evandro Arrais pousou para foto ladeado do vereador Ronin Dias e do SD Rocha, após solenidade realizada neste dia 04/07 pelo governo do estado, em Barbalha no Cariri cearense, para implantação do sistema de videomonitoramento e do BPraio naquele município.

Durante o evento foram anunciados vários investimentos do governo para o Cariri e na ocasião foram entregues algumas viaturas para a região e dentre os municípios contemplados, Antonina do Norte,  que esteve presente, representada pelo empresário e prefeito Evandro Arrais, que agradeceu o empenho do governador Camilo Santana, em prol da segurança no interior do estado, haja visto os investimentos na segurança do povo cearense com vários concursos realizados e aquisição de equipamentos e veículos.

“A nova viatura para o destacamento de Policia Militar de Antonina do Norte vem fortalecer e reforçar os serviços em prol da segurança da nossa população,”, ressaltou Evandro.

Assistência Social encerra com sucesso absoluto atividades de projetos sociais do CRAS neste primeiro semestre.

A Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento – tendo a frente da pasta a competente secretária, Elizângela Linnard, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – desenvolve o PROJETO Social KARATÊ-DO  Educacional e Cidadão.

O referido projeto foi implantado em 04 de março de 2016 no município e contempla várias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com aulas semanais desenvolvidas  nas dependências do CSU – Centro Social Urbano de Antonina do Norte.

O karatê-do visa desenvolver nas crianças um código ético de valores, atitudes, comportamentos e condutas que lhes permitirá tornarem-se homens e mulheres corteses, sinceros e disciplinados, com um caráter bem definido.

O objetivo do projeto é desenvolver atividades de formação extra escolar (Karatê-Dô) com crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos de idade de baixa renda e em situação de risco e que estejam matriculados na rede de ensino municipal e/ou estadual, visando uma educação complementar.

Na ocasião, encerrando as atividades do primeiro semestre de 2018, a Federação Estadual de Karatê Interestilos do Ceará – FEKICE com a parceria da REIBUKAN do Brasil, supervisionou nesta sexta-feira, 29/06, o 3º Exame de Faixa, no município de Antonina do Norte, onde cerca de 50 caratecas, integrantes do referido projeto, foram aprovados e receberam novas graduações.

DEMAIS PROJETOS

Atividades dos demais projetos desenvolvidos pela SMAS, como BALLET, CAPOEIRA E ESCOLINHA DE FUTSAL também ficaram encerradas esta semana e  retornarão com suas ações em agosto após recesso.