A Confederação Nacional dos Municípios – CNM em nota encaminhada no dia 25 de setembro do corrente ano, informou que todos os Municípios devem aprovar a atualização do Código Tributário Municipal (CTM) até o dia 2 de outubro para receber os recursos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde a partir de 1º de janeiro de 2018. Aqueles que estiverem com a lei em vigor até essa data receberão os recursos a partir do primeiro dia do próximo ano.

Desta forma, em que pese às críticas sem fundamento do sistema oposicionista, a mudança é uma exigência a nível nacional, e não apenas do plano municipal e que visa beneficiar a população com recebimento de novas receitas. Conforme a CNM “Por ser um importante incremento nas finanças da Prefeitura, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) insiste em alertar os gestores locais para que enviem a proposta de lei à Câmara de Vereadores o quanto antes, e que solicitem agilidade em sua aprovação. A entidade lembra que foram mais de cinco anos de luta para garantir a descentralização desses recursos.”

Ante o exposto, o Governo Municipal parabeniza os integrantes do Legislativo que aprovaram a alteração do Código Tributário, que, antes de tudo, visaram os benefícios que as alterações trarão ao Município e a sua população, ao invés de acompanhar uma crítica infundada e que poderia prejudicar a população antoninense.
Para dirimir quaisquer dúvidas acessem: Nota Técnica nº 008/2017 – CNM
Cordialmente,

FRANCISCO EVANDRO ARRAIS DE ALMEIDA
Prefeito Municipal

A Prefeitura de Antonina do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde renovou os uniformes dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Cada agente recebeu 02 calças jeans, uma blusa de manga curta e uma camisa de mangas longas, onde consta o símbolo do município.

Secretário Municipal de Saúde Dr. Jr. Maroto participou da entrega e ressaltou o trabalho executado pelos agentes, principalmente no combate ao Mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya. "Controlamos a epidemia de arboviroses graças a um trabalho conjunto da Equipe de Combate a Endemias e da população, que vem participando ativamente da prevenção".

As equipes de agentes andam sempre devidamente uniformizadas, identificados e com seu material de trabalho diário, portanto fiquem atentos.

Foram entregues à rede municipal de saúde uma grande quantidade de equipamentos para o conforto e melhoria do atendimento público de saúde.

São Ar-condicionados, televisores, refrigeradores, bebedouros etc, que o Governo Municipal adquiriu para estruturar nossa rede de saúde.

Nosso compromisso com a melhoria da saúde têm se tornado realidade com os últimos investimentos realizados, e vamos trabalhar muito mais para que nosso município se torne referência no atendimento à população, garantindo ao cidadão uma saúde de qualidade.

Encerrando a I Semana do Bebê em Antonina do Norte, realizada pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, tivemos hoje o ENCONTRO DAS GESTANTES, momento único para o nosso município, pois reuniu todas as gestantes, com objetivo de informar sobre o Parto Humanizado, a importância do aleitamento materno e dos cuidados que devem ser tomados com a automedicação durante a gestação, esses temas foram discutidos com a Enfermeira do PSF Tainan Carvalho e a Farmacêutica do NASF, Verônica.

Na Ocasião foi lançado o Programa Criança Feliz no SUAS, que trabalhará a Primeira Infância, contribuindo com as famílias no desenvolvimento infantil até os seis anos de idade.

A I Semana do Bebê é uma estratégia visando a conquista Selo Unicef, e reuniu as políticas de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social para dar ênfase a primeira infância. Tivemos também no encontro, sorteio de brindes, doados pelo Prefeito Evandro Arrais, secretarias municipais e agentes de saúde.