O prefeito de Antonina do Norte Evandro Arrais realizou neste dia 28 de Maio(segunda-feira), importante reunião no Paço Municipal, com os secretários de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura Lazer e Meio Ambiente, bem como a equipe de articulação do Selo Unicef e CRAS.

Na ocasião, foi apresentado para o conhecimento dos participantes, os indicadores do Município de Antonina do Norte, dada orientações de estratégias de trabalho para a conquista do Selo Unicef EDIÇÃO 2017-2020.

Na reunião o gestor demonstrou interesse nessa conquista e convidou todos os secretários a trabalhem de forma árdua na melhoria das políticas públicas para as crianças e adolescentes antoninenses.

Cada secretário conheceu como estar a realidade em cada área e todos se comprometeram a trabalhar para melhorar todos os serviços ofertados nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura lazer e Meio Ambiente, para que assim seja possível essa conquista inédita para o município de Antonina do Norte.

Segundo boletim enviado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, referente a cobertura vacinal da gripe Influenza 2018, o município de Antonina do Norte obteve cobertura satisfatória acima da meta.

A meta de vacinação para Antonina era de 1.079, correspondendo a 90% de pessoas do grupo de risco e foram vacinadas 1.042, correspondendo a 96, 57%.

Para a secretária de saúde do município, a enfermeira Alassiene Arrais, esta conquista deve-se a dedicação de toda a equipe da secretaria, especialmente do setor de imunização. “ Aqui quero parabenizar todos os profissionais que não mediu esforços para superar esta meta”, ressaltou.

Visando levar mais qualidade de vida para as pessoas, em especial na área de saúde, o prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais requisitou e o Deputado Genecias viabilizou recursos para aquisição de uma ambulância tipo SAMU no valor de R$ 170 mil reais, e com estes recursos já disponibilizados já na conta do município o gestou comprou e na manhã desta sexta-feira, 01, entregou a população antoninense este equipamento fundamental para que a população tenha cada dia melhor acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo município.

“A ambulância UTI Móvel toda equipada para uso da equipe do hospital municipal de Antonina do Norte é uma peça fundamental para o atendimento e dará uma estrutura melhor aos munícipes que irão precisar de atendimento médico urgente”, disse o prefeito Evandro Arrais.

A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, em parceria com o CRAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, as escolas Antonio Mota, 08 de Maio e Francisco Mendes, realizaram nesta terça-feira, 22 de maio, a Campanha do dia 18 de maio, contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a programação foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, com o intuito de motivar a população a enfrentar esse tipo de violência sexual.

Após a caminhada teve um momento importante, onde foi possível discutir sobre o assunto, com crianças, adolescentes, pais, professores e autoridades.

Também enfocando o assunto  de forma lúdica, foram realizadas  apresentações de teatro, dança e capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Segundo a Secretaria de Assistência Social do Município, Elizangela Linnard, o objetivo foi cumprido, “mas a luta continua, se calar é permitir, todos podemos e devemos denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, estamos de olho”, ressaltou.