Está sendo realizada pela equipe de Endemias do município de Antonina do Norte, uma ação nas escolas da rede pública de ensino infantil e fundamental, voltada para a busca de casos de tracoma – ou seja, doença inflamatória ocular, em crianças até 10 anos.

Tracoma é uma doença que ocorre em áreas de maior concentração de pobreza, deficientes condições de saneamento básico e acesso à água.
O tracoma é responsável por prejuízos visuais em 1,9 milhões de pessoas, das quais 450 mil apresentam cegueira irreversível.

Por esta razão, há duas semanas este trabalho está sendo feito em Antonina com o apoio da Secretaria de Saúde do município.

Segundo o Coordenador dos Agentes de Endemias, Teógenes Sampaio, a ação continua por toda esta semana e caso seja identificado algum caso, o município se responsabiliza junto com a família a procurar o tratamento necessário.

MAIS INVESTIMENTO
Oferecer mais qualidade de vida para a população. Esse tem sido o objetivo da gestão do prefeito Evandro Arrais, no município de Antonina do Norte.

Ações e obras são realizadas continuamente em diversas áreas, beneficiando a população residente na cidade e também nas comunidades rurais.

Na zona rural, a gestão realizou o patrolamento e recuperação de todas as estradas carroçáveis do município e na sede diversas ruas recebem pavimentação de calçamento, dentro do maior investimento em construção de calçamentos que Antonina já teve.

Por último, o prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, assinou mais uma ordem de serviços para a construção de calçamento para a Rua José Roque, que interliga o Centro da cidade ao bairro Serraria I.

O prefeito Evandro Arrais fez um balanço das principais ações realizadas pela gestão em pouco mais de dois anos.

Na oportunidade, ele também divulgou os projetos e obras que estão em andamento no município de Antonina do Norte.

Antonina está em pleno desenvolvimento, entre as atividades realizadas nesse período, destacam – Calçadas na Rua Frei Damião prontas, estrada da rocinha que estava fechada há vários anos, agora está pronta, centro de eventos pronto, areninha quase pronta, faltando apenas luz e grama, calçamentos na Rua José Olavo pronta, Rua Travessa Zé Roque pronta, todas as escolas e creches reformadas.

Saúde: ônibus sanitário da saúde em atividade, equipes do PSF com médicos trabalhando normalmente, 4 ambulâncias no hospital, 2 dentistas atuando normalmente, carros para transporte de pacientes de câncer e hemodiálise funcionando e atendendo a comunidade, Postos no Distritos com enfermeiras e médicos semanalmente, disponibilidade de carros diariamente para o Cariri e Fortaleza com doentes, além de destaque para a limpeza pública, com ruas sempre limpas com coletas de lixo diariamente e todas estradas do município feitas, na maior ação de recuperação de estradas vicinais da história de Antonina, que há mais de 10 anos não eram feitas e agora estão concluídas.

Sub-categorias