Na data de hoje reuniram-se no Município de Antonina do Norte o superintendente regional do Banco do Brasil acompanhado da gerente local e demais lideranças municipais para discutir sobre o restabelecimento do atendimento ao público no município.

Foi ressaltado pelo superintendente a parceria que o município está realizando com o banco para solucionar o problema o mas breve possível.

Como forma de minimizar a situação, foi garantido aos cidadãos a abertura de dois correspondentes bancários no município e da disponibilização do Prefeito Evandro Arrais de um local para que haja o atendimento ao público por um responsável do Banco do Brasil, sendo possível resolver problemas burocráticos, dentre os quais a abertura de contas, renovação de senhas etc.

Apesar de não poder comparecer à reunião garantiu o prefeito que continuará atrás de melhorias para o seu povo e que não vai descansar até que o problema seja totalmente resolvido.

Na noite do dia  (26) de Maio, a Secretaria de Assistência Social e CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal, fizeram um aulão com a presença do presidente da federação de Karatê com o mestre Yoshihide Oliveira, e a entrega dos certificados dos meninos(a) que foram graduados para faixa amarela em dezembro. Momento muito importante e de incentivo para as nossas crianças e jovens adolescente.

Na manhã do dia (20) de Maio, foi feito o corte do tradicional pau da bandeira de Santª e plantada 100 mudas de plantas nativas, a festa do pau da bandeira de Santª acontece no dia 01 de junho em Antonina do Norte, marcam o início das festividades dedicadas ao santo.

O translado e hasteamento do mastro são seguidos de perto por uma multidão de foliões, que dançam ao som de banda cabaçais ou de outros ritmos. No percurso, o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas é frequente, e os solteiros, em especial as mulheres, são incitados a tocarem no mastro, ou mesmo sentar-se nele e ingerir o chá de sua casca, a fim de conseguirem casamento. O cortejo se encerra com o hasteamento da bandeira, em frente à Igreja Matriz de Antonina, que é celebrado com preces e pirotecnia.