A operação carro pipa estará retornando as atividades normalmente em Antonina do Norte, a partir desta quarta-feira, 1º de agosto.

Conforme a coordenadora da CONDEC, Leca Arrais, o município o município tinha sido desativado da Operação Pipa, devido a avaliação feita inicial de que Antonina estaria com alto índice de, conforme dados pluviométricos da Fuceme – Fundação Cearense de Meteorologia que apresentava o índice de pluviometria acima da média histórica. Com isso, desde abril deste ano (2018) as atividades estavam desativadas.

“Mas graças aos esforços da equipe da Condec e do prefeito Evandro Arrais, mostramos e comprovamos que apesar da situação hídrica ser considerada positiva no município, á agua acumulada não era considerada potável, ou seja, não servia para o consumo humano, e por isso, nós precisávamos do retorno da ação Carro Pipa”, destacou Leca Arrais.

Segundo a Defesa Civil do município, dentre as 48 cidades do estado do Ceará, apenas cinco foram autorizadas - inclusive Antonina - a retomar as ações de abastecimento na zona rural, através da Operação Pipa do Exercito Brasileiro.

Nesta sexta-feira, 06, o prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, esteve visitando as obras de construção de calçamento em pedra tosca rejuntado, da Rua Frei Damião, no bairro Castelo Branco – sede do município, obra executada pela empresa FLAP Construtora e Empreendimentos LTDA –ME -  com investimentos da prefeitura em parceria com o governo Federal através do Ministério das Cidade, na ordem de  R$ 247.800, 12 (Duzentos e Quarenta e Sete Mil e Oitocentos Reais e Doze Centavos). ´

Os serviços estão bastante avançados e em breve serão concluídos e entregue a população que está muito satisfeita com a ação.

Recentemente as obras do calçamento da Rua João Ferreira Lima foram concluídas trazendo alegria para quem ali reside.

Segundo Evandro, "a execução da obra está avançada e em breve será inaugurada, melhorando a qualidade de vida das pessoas e facilitando o trafego de pessoas e veículos no local que em épocas de chuva sempre ficava alagado", destacou.

A Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, através da gestão do prefeito Evandro Arrais, iniciou há alguns dias uma ação intensa de construção de calçamentos em várias ruas da cidade bem como rede de esgoto. No total são 17.500m² de pavimentação e rede de esgoto.

O foco da Prefeitura na construção dos calçamentos e esgotos da cidade é reflexo da preocupação do prefeito Evandro Arrais que não tem medido esforços para garantir melhoria na infraestrutura da cidade e consequentemente oferecer mais qualidade de vida a população, etc.

O Prefeito Evandro Arrais pousou para foto ladeado do vereador Ronin Dias e do SD Rocha, após solenidade realizada neste dia 04/07 pelo governo do estado, em Barbalha no Cariri cearense, para implantação do sistema de videomonitoramento e do BPraio naquele município.

Durante o evento foram anunciados vários investimentos do governo para o Cariri e na ocasião foram entregues algumas viaturas para a região e dentre os municípios contemplados, Antonina do Norte,  que esteve presente, representada pelo empresário e prefeito Evandro Arrais, que agradeceu o empenho do governador Camilo Santana, em prol da segurança no interior do estado, haja visto os investimentos na segurança do povo cearense com vários concursos realizados e aquisição de equipamentos e veículos.

“A nova viatura para o destacamento de Policia Militar de Antonina do Norte vem fortalecer e reforçar os serviços em prol da segurança da nossa população,”, ressaltou Evandro.