BR-222, no Ceará, é a quinta rodovia mais violenta do país, segundo PRF

A BR-116, também dentro do Ceará, aparece na lista das estradas mais perigosas em 23º lugar com 486 acidentes sem feridos ou mortos de janeiro a novembro. Foram 159 acidentes com feridos e oito com mortes.

Para combater os altos índices de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal começa nesse sábado (15), a Operação Rodovida. De acordo com a polícia rodoviária, a operação vai de 15 de dezembro a 13 de fevereiro de 2013.

Segundo a PRF-CE, neste período de fim de ano, a quantiade de acidentes tende a ser maior por conta das festas de fim de ano, férias escolares e o grande números de carros de passeios nas estradas do Brasil. A conscientização dos motoristas será o foco da campanha. De acordo com a PRF-CE, a ideia é alertar os motoristas sobre o elevado número de mortes no trânsito que ocorre durante este período.

A operação Rodovida será realizada pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará, Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Polícias Militar e Civil e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC).

Acidentes em 2011
No período de janeiro a dezembro de 2011, 62 pessoas morreram em acidentes na BR- 222 em 1.230 acidentes. Já na BR-116, durante o mesmo período, foram contabilizados 1.905 acidentes e 126 mortos.