Encerrando a 1ª Semana do Bebê em Antonina do Norte

Encerrando a I Semana do Bebê em Antonina do Norte, realizada pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, tivemos hoje o ENCONTRO DAS GESTANTES, momento único para o nosso município, pois reuniu todas as gestantes, com objetivo de informar sobre o Parto Humanizado, a importância do aleitamento materno e dos cuidados que devem ser tomados com a automedicação durante a gestação, esses temas foram discutidos com a Enfermeira do PSF Tainan Carvalho e a Farmacêutica do NASF, Verônica.

Na Ocasião foi lançado o Programa Criança Feliz no SUAS, que trabalhará a Primeira Infância, contribuindo com as famílias no desenvolvimento infantil até os seis anos de idade.

A I Semana do Bebê é uma estratégia visando a conquista Selo Unicef, e reuniu as políticas de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social para dar ênfase a primeira infância. Tivemos também no encontro, sorteio de brindes, doados pelo Prefeito Evandro Arrais, secretarias municipais e agentes de saúde.