Município de Antonina do Norte é Contemplado com Prêmio Escola Nota 10.

O prefeito de Antonina do Norte Evandro Arrais e a Secretária de Educação Joana Braga comemoram o resultado satisfatório obtido pelo município na avaliação do índice de desempenho escolar, nas avaliações do SPAECE 2017.

A Escola da rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte Francisco Mendes foi premiada como Escola Nota 10 na respectiva avaliação.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvimento assim, o sistema público de ensino.

“Nossos profissionais da educação de Antonina estão sempre mostrando o empenho, zelo, dedicação, e que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Educação Joana Braga.

O prefeito Evandro destacou que a educação sempre é uma de suas prioridades e que está feliz com esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos neste processo de ensino aprendizagem. “Quero parabenizar a todos os educadores e profissionais que se dedicaram diariamente para trazer mais essa grande conquista para o município, e também parabenizar todos os alunos que fizeram parte dessa conquista”, disse.

A solenidade de entrega da premiação às escolas contempladas acontecerá no próximo dia 17 de maio, em um evento a ser realizado no Centro de Convenções em Fortaleza.