Antonina do Norte recebe prêmio escola nota 10 das mãos do governador Camilo Santana.

O Governo do Ceará realizou  a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2017.

A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Ceará. A ação contou  com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

A Escola da rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte Francisco Mendes foi premiada como Escola  Nota 10 na respectiva avaliação.

Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvimento assim, o sistema público de ensino.

“Nossos profissionais da educação de Antonina estão sempre mostrando o empenho, zelo, dedicação, e que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou  a Secretária de Educação Joana Braga.

O prefeito Evandro reforçou  que a educação sempre é uma de suas prioridades e que está feliz com esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos neste processo de ensino aprendizagem.

“Quero parabenizar a todos os educadores e profissionais que se dedicaram diariamente para trazer mais essa grande conquista para o município, e também parabenizar todos os alunos que fizeram parte dessa conquista”, disse.

As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas.

A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc.

A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.

Camilo atribuiu o sucesso do Ceará nos resultados da Educação ao planejamento que garante motivação e reconhecimento para alunos, professores e administradores de todas as 184 cidades do Estado. “Isso representa a vocação que o Ceará tem ao estímulo. Estamos juntos na compreensão de que apenas por meio da Educação é que podemos transformar a realidade que vivemos”, concluiu.