A- A A+

Projeto Social: Antonina do Norte Sediou a 3ª Graduação de KARATÊ-DO com o Apoio da Prefeitura Municipal.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA
Assistência Social encerra com sucesso absoluto atividades de projetos sociais do CRAS neste primeiro semestre.
 
A Prefeitura Municipal de Antonina do Norte, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento – tendo a frente da pasta a competente secretária, Elizângela Linnard, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – desenvolve o PROJETO Social KARATÊ-DO  Educacional e Cidadão.
 
O referido projeto foi implantado em 04 de março de 2016 no município e contempla várias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com aulas semanais desenvolvidas  nas dependências do CSU – Centro Social Urbano de Antonina do Norte.
 
O karatê-do visa desenvolver nas crianças um código ético de valores, atitudes, comportamentos e condutas que lhes permitirá tornarem-se homens e mulheres corteses, sinceros e disciplinados, com um caráter bem definido.
 
 
O objetivo do projeto é desenvolver atividades de formação extra escolar (Karatê-Dô) com crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos de idade de baixa renda e em situação de risco e que estejam matriculados na rede de ensino municipal e/ou estadual, visando uma educação complementar.
 
  
Na ocasião, encerrando as atividades do primeiro semestre de 2018, a Federação Estadual de Karatê Interestilos do Ceará – FEKICE com a parceria da REIBUKAN do Brasil, supervisionou nesta sexta-feira, 29/06, o 3º Exame de Faixa, no município de Antonina do Norte, onde cerca de 50 caratecas, integrantes do referido projeto, foram aprovados e receberam novas graduações.
 
DEMAIS PROJETOS
 
 
Atividades dos demais projetos desenvolvidos pela SMAS, como BALLET, CAPOEIRA E ESCOLINHA DE FUTSAL também ficaram encerradas esta semana e  retornarão com suas ações em agosto após recesso.