Atividades da Operação Pipa em Antonina do Norte serão retomadas, a partir desta quarta-feira, 01.

A operação carro pipa estará retornando as atividades normalmente em Antonina do Norte, a partir desta quarta-feira, 1º de agosto.

Conforme a coordenadora da CONDEC, Leca Arrais, o município o município tinha sido desativado da Operação Pipa, devido a avaliação feita inicial de que Antonina estaria com alto índice de, conforme dados pluviométricos da Fuceme – Fundação Cearense de Meteorologia que apresentava o índice de pluviometria acima da média histórica. Com isso, desde abril deste ano (2018) as atividades estavam desativadas.

“Mas graças aos esforços da equipe da Condec e do prefeito Evandro Arrais, mostramos e comprovamos que apesar da situação hídrica ser considerada positiva no município, á agua acumulada não era considerada potável, ou seja, não servia para o consumo humano, e por isso, nós precisávamos do retorno da ação Carro Pipa”, destacou Leca Arrais.

Segundo a Defesa Civil do município, dentre as 48 cidades do estado do Ceará, apenas cinco foram autorizadas - inclusive Antonina - a retomar as ações de abastecimento na zona rural, através da Operação Pipa do Exercito Brasileiro.