Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Antonina do Norte desenvolve durante este mês, o Projeto"Setembro Amarelo: Todos pela vida" que tem como proposta, possibilitar vivências de promoção e prevenção ao suicídio. Nesta quarta-feira (12), alunos da Escola Estadual E.E.F.M Antônio Mota de Antonina do Norte, foram assistidos com a palestra  "Comportamentos autolesivos com e sem intenção suicida". Essa ação foi ministrada pelo Psicólogo Emanuel Dias, da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF deste Município. A diretora do hospital – Luciana Alves, também pode contribuir reforçando a importância do cuidado no sentido preventivo.  Ainda durante o mês de setembro, outras ações serão realizadas, como rodas de conversas nas Escolas, panfletagem junto a população e uma caminhada em defesa da vida.