Sucesso a 1ª feira da agricultura familiar de Antonina do Norte.

A prefeitura de Antonina do Norte, através da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura e Meio Ambiente, em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio do Projeto Paulo Freire, Instituto Flor do Piqui, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cactus e Fetraece, realizou a grande 1ª Feira da Agricultura Familiar do município.

O evento considerado um sucesso pelos organizadores, aconteceu na manhã deste sábado, 22, na Avenida Nelito Mendes, e contou com grande presença de público e produtores da agricultura familiar  do município que comercializaram seus produtos.

O prefeito de Antonina Evandro Arrais que vem dando apoio e incentivo aos agricultores familiares a produzir mais através de programas de diversificação na produção rural, disse durante o evento, que a administração municipal  está para apoiar e quer que o produtor do município desenvolva suas atividades no campo e garanta com o suporte da sua gestão uma produção de qualidade para que seja compartilhada pela família e pela população como atividade produtiva agropecuária fonte geradora de renda.

O prefeito destacou em sua fala  que a 1ª Feira da Agricultura Familiar tem como principal objetivo  incentivar a produção agrícola no município de Antonina do Norte. “Nossa finalidade é incentivar o produtor a produzir e comercializar seus produtos", destacou o prefeito Evandro Arraes.

O evento contou ainda com apresentações culturais da Banda de Música do Município, Dança e muito forró Pé de Serra com artistas da terra.

Conforme o secretário de agricultura do município, Senhor Antonio, “esta feira deverá ser  fixada no calendário anual de eventos do município, inclusive já tem um local definido aonde vai funcionar”, disse.