Antonina do Norte: Encerrada com sucesso e muita participação a 1ª semana municipal de luta pela inclusão social.

A 1ª semana municipal de luta pela inclusão social das pessoas com deficiência que teve início dia 17 de setembro encerrou-se nesta sexta-feira, 21.

A 1ª Campanha do Setembro Verde de Antonina do Norte, intitulada NA LUTA PELA INCLUSÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA tem como objetivo principal convidar toda comunidade antoninense a refletir: o que eu posso fazer para garantir uma sociedade mais inclusiva?

No próximo dia 29 de setembro (sábado) pela manhã ocorrerá uma ação universitária com caminhada pelas principais ruas da cidade até a Escola Francisco Mendes e Silva, conforme o cronograma do projeto realizado pela secretaria municipal de educação e pelos universitários, em parceria com a gestão do prefeito Evandro Arrais e apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura, Meio Ambiente e Lazer.

“A proposta é mobilizar as famílias dos alunos com deficiência, as pessoas com deficiência da cidade e todo cidadão que queira unir-se a essa campanha para garantia de direitos e maior conhecimento pela temática”, informou a professora e mobilizadora Penha Morais.