A- A A+

Educação de Antonina do Norte serve de referência para o município de Icó.

NOTÍCIAS DA PREFEITURA

O prefeito Evandro Arrais e equipe da Antonina Secretaria de Educação de Antonina receberam na manhã desta quarta dia 26/09/18, a equipe que veio visitar a EEF Francisco Mendes Silva ,através do intercâmbio pedagógico com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Irismar Marciel Moreira, da cidade de Icó-CE. 

Na ocasião, estiveram presentes as Professoras do 5° ano Dalcirlene e Maria Neta e Formadoras do MAIS PAIC 1° ao 5° ano REJANE E GILMARA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ICÓ. E recepcionaram diretamente os profissionais passando informações e visitando as turmas do turno da manhã a diretora Penha Morais, a coordenadora de 1° ao 5° ano Aparecida Alencar Brito, a secretária escolar Nazareth Oliveira, os formadores do MAIS PAIC Cláudio e Otoniel Vieira de Morais e o gerente Isaías Vieira de Morais e tudo organizado com apoio dos nossos funcionários e professores para bem recepcionar nossos visitantes

Essa ação faz parte das normas do PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ do governo do Estado do Ceará.


E, uma das normas do prêmio da turma do 5° ano foi apoiar essa escola de Icó que não ficou com proficiência desejável de acordo com a avaliação do SPAECE - Sistema Permanente de Avaliação no Estado do Ceará.
 
 
"Já foram feitas visitas na escola apoiada e hoje eles compareceram em nossa escola para conhecer nossas ações e projetos que nos levou ao sucesso na aprendizagem dos nossos alunos. E saíram daqui satisfeitos em ouvir os alunos dizerem que não tem pozinho mágico nenhum mas sim a dedicação dos alunos em aprender e a parceria entre família, escola e gestão junto ao núcleo gestor, funcionários e professores que desempenham tão bem a missão de formar cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres. E o intercâmbio continuará durante o restante do ano e já planejada a visita a cidade de Icó levando professores e alunos do 5° ano," destacou a professora Penha Morais. 
 
"Vale ressaltar que pra nossa escola continuar tendo sucesso na aprendizagem dos alunos a secretária de educação Joana Braga e o prefeito Evandro Arrais não medem esforços em atender as reivindicações da escola," disse ela. 
 
Atualmente além do investimento adequado dos recursos do PDDE o gestor municipal apoia com recursos próprios do município o projeto de aulas complementares de Língua Portuguesa e Matemática no contra turno com professores preparados para reforçar os descritores das avaliações externas nessas duas disciplinas. 
 
Destaca-se também que os professores da sala regular recebem formação continuada e em serviço mensalmente pela equipe pedagógica da SME e do MAIS PAIC, tem direito adquirido de 1/3 da carga horária de trabalho para estudos e planejamento fora da sala de aula com acompanhamento das coordenadoras pedagógicas. E ainda, a presença de profissionais de apoio aos alunos com deficiência na sala regular e atendimento no contra turno na Sala de Recursos Multifuncionais. 
 
Essa e outras ações mostram que não há segredo, há investimento e parcerias fortalecida com o compromisso de todos.