O prefeito de Antonina do Norte Evandro Arrais e a Secretária de Educação Joana Braga comemoram o resultado satisfatório obtido pelo município na avaliação do índice de desempenho escolar, nas avaliações do SPAECE 2017.

A Escola da rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte Francisco Mendes foi premiada como Escola Nota 10 na respectiva avaliação.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvimento assim, o sistema público de ensino.

“Nossos profissionais da educação de Antonina estão sempre mostrando o empenho, zelo, dedicação, e que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Educação Joana Braga.

O prefeito Evandro destacou que a educação sempre é uma de suas prioridades e que está feliz com esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos neste processo de ensino aprendizagem. “Quero parabenizar a todos os educadores e profissionais que se dedicaram diariamente para trazer mais essa grande conquista para o município, e também parabenizar todos os alunos que fizeram parte dessa conquista”, disse.

A solenidade de entrega da premiação às escolas contempladas acontecerá no próximo dia 17 de maio, em um evento a ser realizado no Centro de Convenções em Fortaleza.

Enquanto alguns municípios que receberam equipamentos do PAC, sendo que alguns estão com maquinários sucateados e muitos outros nem existem mais, em Antonina do Norte é diferente.

Graças ao zelo com os equipamentos públicos, o prefeito Evandro Arrais, tem tido a preocupação de garantir e preservar a conservação dessas máquinas, que foram doadas pelo Governo Federal ao município - através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as cinco máquinas estão em perfeito estado de conservação, sendo 2 (duas) retroescavadeiras, 1 (um) caminhão caçamba, 1 (uma) motoniveladora (Patrol) e 01 (um) caminhão pipa, todas funcionando, pneus novos, revisões feitas, trabalhando e servindo o município.

Os equipamentos são destinados para a melhoria de estradas vicinais, que ligam o perímetro urbano à zona rural, facilitando o transporte de produtos da agricultura familiar a feiras e mercados, etc.

“Estes equipamentos foram entregues ao município e o objetivo é utiliza-los em prol do bem coletivo, o que de fato estamos fazendo e procurando sempre conservar o bem público para garantir a sustentabilidade dos serviços”, ressaltou o prefeito Evandro Arrais.

Por Flaviano Oliveira – repórter.

Antonina do Norte está em festa por ocasião dos 60 anos de Emancipação Politica do município, e na oportunidade o prefeito Evandro Arrais fechou parceria com o SEBRAE para algumas ações a serem desenvolvidos durante sua gestão em Antonina.

O objetivo desta parceria é fortalecer os pequenos produtores do município de Antonina do Norte, promovendo a competitividade, a sustentabilidade, à inovação, melhoria da gestão, acesso a novos mercados e foco em resultados para o cliente.

Estas ações visam atender a produtores da atividade de bovinocultura, ouvinocaprinocultura, hortifruticultura, avicultura e apicultura, ente outras.

AÇÕES

Consultoria tecnológica – realização de 132hs de Consultoria, sendo 36hs para bovinocultura, 32hs para ouvinocaprinocultura, 32hs para hortifruticultura e 32hs para avicultura, objetivando melhoria de qualidade e produtividade, com controle da sanidade e implantação de novas técnicas para incremento nos resultados dos negócios.

Capacitação tecnológica - Realização de 05 capacitações sendo 03 cursos de 12h para bovinocultura, ovinocapricnocultura e hortifruticultura, 01 curso de 16h para avicultura e 01 curso de 24h para apicultura, objetivando aprimorar as técnicas de manejo e produção.

Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Antonina do Norte e CRAS em clima dia de muita folia realizou às 9h - nas dependências do CSU – Centro Social Urbano – com o Grupo de Idosos da referida secretaria o carnaval fora de época que foi um sucesso e muita diversão.

A secretária Elisângela Linnard agradeceu aos participantes e disse que quem se interessar de integrar ao grupo da terceira idade do CRAS basta procurar a respectiva secretaria.

Por Flaviano Oliveira - repórter.