Antonina do Norte atinge nota máxima em Índice de Qualidade Ambiental 2019.

O município de Antonina do Norte, na região Cariri Oeste do Ceará, atingiu a meta de desempenho no Índice de Qualidade Ambiental – ou seja, nota 1,0. A partir de 2020, Antonina será contemplada com parte dos 2% do ICMS arrecadado pelo Estado do Ceará, a ser convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os municípios cearenses que alcançaram a nota máxima.

O prefeito Evandro Arrais destacou o esforço da gestão na área ambiental, através da Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente e Lazer, e disse que as ações desenvolvidas na área ambiental ao longo da sua gestão confirma o resultado.

“Superamos as expectativas preconizadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado. A nota máxima representa o empenho e o carinho de todos que fazem a gestão municipal nas demandas relacionadas à preservação da natureza, aos cuidados com as pessoas”, destacou o prefeito.

Evandro destacou ainda que os recursos do ICM Ecológico serão aplicados em novas estratégias da pasta do Meio Ambiente.

mi, libero commodo massa consectetur felis sed venenatis, id dolor velit, nunc