Nota Informativa – Secretaria de Saúde Municipal

Notícias COVID-19 Saúde - Data: 19 de maio de 2021

A Secretaria de Saúde Municipal de Antonina do Norte vem por meio deste, informar a toda a população Antoninense que foi comprovada a circulação da variante VOC P1 (B.1.1.28.1) no município.

Vale ressaltar que, a amostra analisada foi enviada em 31 de março de 2021 conforme critérios estabelecidos pela Secretaria do Estado (SESA/CE) e que NÃO SE TRATA DA VARIANTE B.1.617 oriunda da Índia e descoberta recentemente.

A VOC P1 (B.1.1.28.1) sequenciada e confirmada em Antonina é a mesma oriunda da região do Amazonas que circula desde de dezembro de 2020. Ressaltamos que, estamos em continua comunicação com o ADS/Crato e qualquer outra mudança no cenário epidemiológico do município será devidamente repassada à população.