Para evitar Lockdown: Município orienta aos comerciantes seguirem as normas sanitárias de prevenção à COVID-19

Notícias COVID-19 Saúde - Data: 10 de março de 2021

A fim de conter a disseminação do Coronavírus na cidade, a Prefeitura de Antonina do Norte se mantém alerta e, intensifica o trabalho diário de orientação e fiscalização junto à sociedade e ao comércio local. A Operação Municipal de Orientação sobre o Coronavírus reúne a Equipe de Fiscalização, membros da Vigilância Sanitária, GCM (Guarda Civil Municipal) e também Polícia Militar. O principal objetivo é conscientizar comerciantes e população sobre a necessidade de isolamento social e outras medidas para conter o avanço do Coronavírus.

Outro objetivo da força-tarefa é sensibilizar a sociedade com relação aos riscos decorrentes da aglomeração de pessoas, em espaços públicos e privados, que, frequentemente vem associada a outro problema: a perturbação do sossego.