Prefeito Antonio Filho lidera reunião para discutir segurança nas escolas municipais com importantes representantes da comunidade

Educação - Data: 13 de abril de 2023

O Prefeito Antonio Filho, comprometido com a segurança e o bem-estar dos estudantes e professores das escolas municipais, liderou uma reunião estratégica na manhã de hoje 13 de Abril, que contou com a presença de diretores de escolas, representantes da Polícia Militar, Guardas Municipais ( GCM), Conselho Tutelar e vereadores do município.

A reunião foi realizada no Auditório Municipal e teve como objetivo discutir ações de segurança que visem proteger as escolas e garantir um ambiente seguro e propício à aprendizagem para os estudantes. O Prefeito Antonio Filho enfatizou a importância do trabalho conjunto entre os diversos setores da comunidade para promover a segurança nas escolas e proteger os direitos das crianças e adolescentes.

Durante a reunião, foram debatidas várias questões relacionadas à segurança nas escolas, como a presença de policiamento preventivo nas imediações das unidades escolares implementação de câmeras de vigilância, treinamento de professores e funcionários para situações de emergência, entre outras medidas.

Os diretores das escolas presentes também tiveram a oportunidade de compartilhar suas preocupações e sugestões para melhorar a segurança nas unidades escolares. A Polícia Militar e a Guarda Municipal se comprometeram em intensificar a presença nas áreas escolares, fortalecendo a parceria com as escolas e desenvolvendo ações preventivas para garantir a segurança de todos.

O Conselho Tutelar destacou a importância da conscientização da comunidade escolar sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, além de ressaltar a importância do diálogo entre os alunos, pais, professores e demais envolvidos na comunidade escolar.

Os vereadores presentes manifestaram apoio às ações de segurança nas escolas e se comprometeram em buscar recursos e parcerias para implementação de projetos que visem fortalecer a segurança nas unidades escolares do município.

Ao final da reunião, o Prefeito Antonio Filho agradeceu a participação de todos os presentes e garantiu o compromisso da administração municipal em garantir a segurança nas escolas, destacando a importância do trabalho conjunto entre os setores envolvidos e o empenho de toda a comunidade para garantir um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. A reunião foi considerada um passo importante no fortalecimento das ações de segurança nas escolas municipais, com encaminhamento de propostas e definição de ações a serem adotadas em curto, médio e longo prazo.